Como funciona?


Responda as perguntas diariamente, são 365 perguntas. Quando voltar ao dia 1º do próximo ano, volte ao post correspondente do ano anterior e acrescente uma nova resposta à mesma pergunta. O sistema é interessante para comparar nossa evolução, nossos momentos. Ao final do projeto cada pergunta terá cinco respostas diferentes, correspondentes à cada ano.



quarta-feira, 22 de março de 2017

#81/365


81 - A sabedoria vem de...


2017: de estudo, disciplina, humildade, erro/acerto, observação, compreensão, vivências, aprendizado, iluminação...

2016: da humildade de reconhecermos que somos falhos e da capacidade de pensar e chegar às conclusões corretas. De analisar as coisas focar na emoção. Também de ter a humildade de enxergar mesmo quando não queremos ver. Acho que ainda falta bastante para eu ser sábia.

2015: ...Deus, primeiramente, claro. Quando nos distanciamos da capacidade de acreditar ficamos meio burros e cegos, eu acho. E a sabedoria vem também da capacidade que temos de extrair as lições que a vida nos apresenta da maneira correta. Quando ficamos patinando nos mesmos erros a vida fica reapresentando a mesma lição e quando o mesmo erro não acontece mais, então a sabedoria que precisávamos naquele caso foi absorvida. Eu acho - parte 2.

Valeu por hoje: concluir as encomendas previstas, acordar melhor do resfriado, fazer e comer bolo quentinho e conversar com meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário